Ícone do site Jornal O Sul

Presa quadrilha que vendia armas e drogas no Vale do Sinos

Nove bandidos foram presos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (24), a segunda fase da Operação Irmandade para desarticular uma quadrilha que vendia drogas e armas no Vale do Sinos. Nove criminosos foram presos em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância Velha.

A operação faz parte de uma ação permanente que já levou à prisão 21 pessoas ligadas à organização criminosa em menos de 30 dias. “Os alvos desta semana eram responsáveis pelo suporte financeiro e logístico da quadrilha com o fornecimento de drogas, armas e veículos utilizados para praticar assaltos e roubos de cargas”, afirmou o delegado Rodrigo Zucco.

Conforme Zucco, entre os presos está um homem de 36 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR), que já havia sido detido com 40 quilos de crack em 2010. Ele é considerado um dos líderes do bando. “Uma mulher, responsável pelo fornecimento de armas para a quadrilha, também foi presa. Ela já havia sido presa em fevereiro em Santa Catarina com pistolas que seriam distribuídas ao grupo. Na última terça-feira, foi presa com um carregamento de maconha”, revelou o delegado.

Na ação desta sexta, foram apreendidos seis quilos de maconha, LSD e ecstasy, além de dez veículos – sete roubados e clonados.

Sair da versão mobile