Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de agosto de 2019
“O objetivo desse evento é discutir a desburocratização do Estado. O RS é hostil ao desenvolvimento. Este clima tem que ser quebrado. O estado tem que ser amigo do empreendedor, amigável ao investimento”, com estas palavras o presidente da Assembleia gaúcha, o deputado Luis Augusto Lara abriu o “Fórum Cresce RS – Projeto Rio Grande Sustentável”, promovido e realizado pela Assembleia e a Rede Pampa.
O evento acontece no auditório da Casa da Rede Pampa, na Expointer, dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O local recebe autoridades, lideranças de variados setores, empresários e especialistas para debater sobre as formas de criar e executar os projetos que o Rio Grande do Sul precisa para destravar a economia.
Confira os temas e os palestrantes do Fórum Cresce RS – Projeto Rio Grande Sustentável:
1. Concessões Hidroviárias e Custo Operacional do Porto de Rio Grande – com Claudio Gastal, secretário de Governança e Gestão Estratégica do RS e Fernando Estima, Diretor Superintendente do Porto do Rio Grande.
2. Monitoramento do andamento de estradas (BR 290, BR 116, BR 285) – com Juvir Costella, secretário de Logística e Transporte do RS e Delmar Pellegrini Filho, Superintendente do DNIT-RS.
3. Aeroporto Internacional Salgado Filho – com Eduardo Cunha da Costa, Procurador Geral do RS e Heriberto Roos Maciel, Promotor do Ministério Público do RS.
4. Concessão de Gás Natural visando a Expansão da Malha e Diminuição do Custo do Produto, com Ruy Irigaray, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do estado e Antonio Rafael Pezzella, Diretor Presidente da Sulgás.
5. Concessões Ferroviárias, com Giana Custódio, gerente de Relações Governamentais da Rumo Malha Sul e Daniel Lena Souto, engenheiro especialista em ferrovias, hidrovias e rodovias.
6. Concessões Rodoviárias, com Bruno Vanuzzi, secretário Extraordinário de Parcerias do RS e Humberto Busnello, presidente do Conselho da Agenda 2020.
7. Apoio ao Avanço e Expansão da Geração de Energias Renováveis (Eólica, Solar, Biomassa), com Artur Lemos, secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS e Ernani Polo, deputado estadual.