Sábado, 18 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Comissão Europeia é eleita a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes; brasileira aparece em 18° lugar

Compartilhe esta notícia:

Ursula foi nomeada presidente da Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia, em 2019

Foto: Reprodução de vídeo
Ursula foi nomeada presidente da Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia, em 2019. (Foto: Reprodução de vídeo)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, a mulher mais poderosa do mundo pela revista norte-americana Forbes. Primeira mulher a ocupar o cargo, ela foi reeleita para um segundo mandato de cinco anos em julho deste ano.

Ursula foi nomeada presidente da Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia, em 2019. Antes, entre 2005 e 2019, ela trabalhou no gabinete da ex-primeira-ministra alemã Angela Merkel, sendo ministra da Defesa.

Ao ser reeleita para um segundo mandato no comando do bloco europeu, Ursula afirmou que uma de suas tarefas mais importantes na posição será fortalecer a democracia na Europa.

A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, é a segunda colocada na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Já em terceiro lugar, ficou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que é responsável pela terceira maior economia da União Europeia.

Brasileira

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, foi eleita pela revista Forbes a 18ª mulher mais poderosa do mundo. Única brasileira listada, Tarciana apareceu no ranking pela segunda vez. Em 2023, ela ficou em 24° lugar e foi um dos destaques da edição.

Tarciana foi a primeira mulher a assumir, em 2023, a presidência do Banco do Brasil. Antes, supervisionou o Escritório de Varejo da instituição financeira. Com 215 anos de história, o banco é o mais antigo do País e o segundo maior da América Latina.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

51% dos brasileiros acreditam que houve tentativa de golpe de Estado em 2022, aponta pesquisa da Genial/Quaest
Governo federal diz ao Supremo que não tem condições técnicas de impedir o uso do Bolsa Família em sites de apostas
https://www.osul.com.br/presidente-da-comissao-europeia-e-eleita-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo-pela-revista-forbes-brasileira-aparece-em-18-lugar/ Presidente da Comissão Europeia é eleita a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes; brasileira aparece em 18° lugar 2024-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar