Ícone do site Jornal O Sul

Presidente da CPI da Petrobras marca para quarta-feira depoimento de Cardozo

Ministro da Justiça deverá explicar grampo na cela de Youssef (Foto: Givaldo Barbosa/AG)

O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou nesta sexta-feira (10) que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será chamado para depor na comissão na próxima quarta-feira (15). Requerimento de convocação aprovado na quinta-feira (09) obriga a participação do ministro.

A CPI quer ouvir Cardozo sobre o grampo encontrado na cela da Polícia Federal, em Curitiba, usada pelo doleiro Alberto Youssef, acusado de chefiar esquema investigado pela Operação Lava-Jato. A Polícia Federal nega ter feito escuta ilegal.

Motta explicou que preferiu já agendar o depoimento para evitar que fosse gerada especulação em torno da data diante de uma eventual demora por conta do recesso parlamentar. O deputado lembrou, ainda, que há certa indefinição sobre se o Congresso entrará mesmo em recesso por duas semanas a partir do dia 17. Para que isso ocorra, os parlamentares precisam aprovar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Nesta quinta-feira, Cardozo divulgou nota na qual disse não ver problema em ser convocado. “Se eu puder colaborar de alguma forma para a elucidação dos fatos, eu o farei. Comparecer ao parlamento é sempre uma honra para mim”, disse o ministro na nota. (AG)  

Sair da versão mobile