Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de dezembro de 2022
O presidente ucraniano postou várias fotos mostrando as consequências do bombardeio, em que carros estão em chamas e corpos espalhados pela rua
Foto: ReproduçãoO presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky, condenou o bombardeio russo da cidade de Kherson neste sábado (24) como um ato de “terror”.
“O país terrorista continua trazendo o mundo russo na forma de bombardeio da população civil. Kherson. De manhã, no sábado, véspera de Natal, no centro da cidade”, disse Zelensky.
“Estas não são instalações militares”, escreveu ele no Telegram no sábado. “Esta não é uma guerra de acordo com as regras definidas. É terror, é matar por intimidação e prazer”.
O presidente ucraniano postou várias fotos mostrando as consequências do bombardeio, em que carros estão em chamas e corpos espalhados pela rua.
“As redes sociais provavelmente marcarão essas fotos como ‘conteúdo sensível’. Mas este não é um conteúdo sensível – é a vida real da Ucrânia e dos ucranianos”, disse Zelensky. “O mundo deve ver e entender o mal absoluto contra o qual estamos lutando”, acrescentou Zelensky.