Ícone do site Jornal O Sul

Presidente da Ucrânia pede para a Bolsa de Valores de Nova York investir em seu país

Presidente ucraniano discursou na Assembleia Geral e afirmou que plano sino-brasileiro levanta a pergunta: "Qual é o verdadeiro interesse?" (Foto: Reprodução)

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky falou nesta terça-feira (06) durante a abertura da Bolsa de Nova York, pedindo investimentos em seu país enquanto luta para recuperar o território invadido pelas forças russas.

“Estamos reconstruindo nossa economia, estamos dando a você e suas empresas a oportunidade de trabalhar junto conosco”, disse Zelensky, que apareceu em um vídeo com a frase “O poder da liberdade” estampada em sua camisa.

“A Ucrânia é o caso de uma vitória futura e uma oportunidade para que invistam agora em projetos que gerem (…) centenas de milhares de dólares para compartilharem a vitória conosco”, disse o presidente ao anunciar uma campanha de promoção de investimentos chamada “Vantagem Ucraniana”.

Após suas palavras, o sino de abertura da Bolsa de Valores tocou entre aplausos. Segundo a Ucrânia, serão necessários ao menos 750 bilhões de dólares para reconstruir o país após a destruição generalizada causada pelas forças russas, cuja invasão começou em fevereiro de 2022.

Sair da versão mobile