Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2019
Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, neste sábado (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou descontentamento com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy. “Está com a cabeça a prêmio há algum tempo”, afirmou Bolsonaro, sobre Levy.
O chefe do executivo federal falou com a imprensa quando deixava o Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília. Ele se incomodou com a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Segundo o presidente do Brasil, o profissional não deveria obter o cargo pois é “gente suspeita”. Bolsonaro disse ter dado um ultimato a Joaquim Levy: “Eu já tô por aqui com o Levy, falei para ele: ‘demita esse cara na segunda-feira ou eu demito você sem passar pelo Paulo Guedes‘”.
Levy assumiu o comando do BNDES em janeiro e, cinco meses depois, o presidente da República disse que ele não está demonstrando lealdade. “[Ele] Já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito”, declarou Bolsonaro.