Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Presidente do BNDES, Joaquim Levy, recebe ultimato de Bolsonaro: “Está com a cabeça a prêmio”

Compartilhe esta notícia:

Joaquim Levy, atual presidente do BNDES. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, neste sábado (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrou descontentamento com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy. “Está com a cabeça a prêmio há algum tempo”, afirmou Bolsonaro, sobre Levy.

O chefe do executivo federal falou com a imprensa quando deixava o Palácio da Alvorada para a Base Aérea de Brasília. Ele se incomodou com a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto para o cargo de diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Segundo o presidente do Brasil, o profissional não deveria obter o cargo pois é “gente suspeita”. Bolsonaro disse ter dado um ultimato a Joaquim Levy: “Eu já tô por aqui com o Levy, falei para ele: ‘demita esse cara na segunda-feira ou eu demito você sem passar pelo Paulo Guedes‘”.

Levy assumiu o comando do BNDES em janeiro e, cinco meses depois, o presidente da República disse que ele não está demonstrando lealdade. “[Ele] Já vem há algum tempo não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito”, declarou Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nasa estima que próxima missão tripulada à Lua custará 30 bilhões de dólares
Número de obesos dispara e crise de saúde pública se torna evidente
https://www.osul.com.br/presidente-do-bndes-joaquim-ley-recebe-ultimato-de-bolsonaro-esta-com-a-cabeca-a-premio/ Presidente do BNDES, Joaquim Levy, recebe ultimato de Bolsonaro: “Está com a cabeça a prêmio” 2019-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar