Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2024
Gabriel Boric (foto) acrescentou que o Chile não reconhece “o triunfo autoproclamado de Maduro”
Foto: ReproduçãoO presidente do Chile, Gabriel Boric, informou nessa quarta-feira (7) que o seu governo não reconhece Nicolás Maduro como o presidente eleito da Venezuela.
Boric disse em coletiva de imprensa que não tem dúvidas de que o governo Maduro tentou cometer fraude e afirmou: “Se tivessem vencido claramente, teriam mostrado as famosas atas”.
O presidente acrescentou que o Chile não reconhece “o triunfo autoproclamado de Maduro” e disse que não confia na independência e imparcialidade das instituições governamentais venezuelanas.
Boric destacou que não validarão resultados que não tenham sido verificados por organizações internacionais independentes.
Depois da afirmação do presidente chileno, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvan Gil, publicou no X, antigo Twitter: “O senhor Gabriel Boric se coloca à direita de (Javier) Milei e do Departamento de Estado dos Estados Unidos, sua máscara caiu definitivamente, seu governo pinochetista e golpista está exposto”, escreveu Gil.