Terça-feira, 18 de março de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Presidente do Grêmio avalia grupo na Sul-Americana

Compartilhe esta notícia:

Guerra destacou a importância de terminar na primeira colocação do grupo D

Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA
Guerra destacou a importância de terminar na primeira colocação do grupo D. (Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA)

O Grêmio está de volta a Copa Sul-Americana. O Tricolor não disputa a competição desde 2021. A equipe comandada por Gustavo Quinteros caiu no grupo D da Copa Sul-Americana com Godoy Cruz-ARG, Sportivo Luqueño-PAR e Atlético Grau-PER. Após o sorteio, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o presidente gremista, Alberto Guerra, avaliou a chave.

“Há sempre uma dificuldade. O Godoy Cruz é um time argentino que já enfrentamos na Libertadores e sabemos que não é fácil jogar lá. Os outros times não têm tanta tradição, mas, se estão em uma competição como a Copa Sul-Americana, é porque alguma qualidade têm, e precisamos nos preparar para enfrentá-los”, destacou.

Do ponto de vista logístico, Guerra comemorou que o Grêmio tenha escapado da temida altitude. Por outro lado, salientou que os deslocamentos, especialmente para enfrentar o Sportivo Luqueño, no Paraguai, e o Atlético Grau, no Peru, serão longos.

O presidente gremista ainda destacou a importância de terminar na primeira colocação do grupo D e se classificar diretamente para as oitavas de final. Conforme o regulamento da Copa Sul-Americana, os segundos colocados disputarão playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

“Temos que classificar bem e ir direto para as oitavas. Esse ano, a Sul-Americana tem mais clubes ganhadores da Libertadores entre os brasileiros do que a própria Libertadores. Então, a competição será muito forte. Precisamos garantir o primeiro lugar do grupo para evitar mais complicações e ter uma facilidade maior no calendário”,  enfatizou.

O Grêmio já sabe qual será a ordem dos confrontos da fase de grupos da Sul-Americana. Entretanto, as datas e horários dos jogos ainda não foram confirmados. A final da competição está marcada para dia 22 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Quinteros prepara Grêmio para maratona de 18 jogos em dois meses
https://www.osul.com.br/presidente-do-gremio-avalia-grupo-na-sul-americana/ Presidente do Grêmio avalia grupo na Sul-Americana 2025-03-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar