Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2024
Líderes da Geral do Grêmio cobraram explicações para o mau momento da equipe no Brasileirão
Foto: Divulgação/Geral do GrêmioApós a derrota do Grêmio para o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, o presidente do clube, Alberto Guerra, recebeu membros da torcida organizada na segunda-feira (8). Os integrantes cobraram explicações para o mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro.
Principal torcida organizada do Grêmio, a Geral foi representada por oito líderes que se reuniram com Guerra. A reunião aconteceu no gabinete da presidência, na Arena. Conforme a postagem no perfil oficial da Geral no Instagram, o intuito do encontro com o presidente do clube foi entender o que a direção gremista pensa sobre a fase ruim do Grêmio no Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o 18º na tabela, com apenas 11 pontos.
Depois de perder para o Juventude no domingo (7), o técnico Renato Portaluppi afirmou que foi respaldado pelo departamento de futebol do Grêmio ao tentar conversar sobre seu futuro no comando da equipe. Nenhum dirigente gremista concedeu entrevistas após a partida.
“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: “essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo”, revelou o treinador em coletiva.
Comissão e direção gremistas acreditam que com os retornos de Diego Costa e Soteldo e a chegada de reforços na janela de transferências, que abre nesta quarta-feira (10), a equipe irá se recuperar na competição.
Confira a nota divulgada pela Geral do Grêmio
“Hoje, após a derrota de ontem pelo Brasileirão, nossas lideranças se reuniram com o presidente Alberto Guerra na Arena.
O encontro foi pautado por uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo.
Reforçamos que a Geral do Grêmio está sempre ao lado do nosso Tricolor. Para apoiar, cantar e fazer a diferença. Exatamente por isso, entendemos que é nesses momentos de dificuldade que precisamos ainda mais nos colocar na linha de frente em prol dos interesses do clube e, principalmente, dos torcedores.”