Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do PL, partido de Bolsonaro, diz que a invasão às sedes dos poderes é uma vergonha e que não representa o partido

Valdemar Costa Neto afirmou ainda que não apoia movimentos terroristas. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou neste domingo (8) que a invasão às sedes dos poderes em Brasília “é uma vergonha” e que “não representa o partido”. O PL é a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Esse movimento de Brasília hoje é uma vergonha para todos nós e não representa o nosso partido, não representa o Bolsonaro”, disse Valdemar Costa Neto.

Em um vídeo, o presidente do PL apontou ainda que não apoia os movimentos terroristas e que “a polícia e os setores de segurança têm que fazer a sua parte”.

“Nós não apoiamos esses movimentos. Nós apoiamos, sim, pátria, família e liberdade. Apoiamos movimentos de bem. Esse movimento de Brasília hoje foi uma vergonha para dos nós”, declarou o político.

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, depois de entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.

Sair da versão mobile