Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Presidente do PT minimiza atrito com Dilma, mas critica ajuste fiscal

Compartilhe esta notícia:

Semana passada, Rui Falcão sugeriu que o ministro Joaquim Levy saísse do cargo. (Foto: Márcio Fernandes/AE)

O presidente do PT, Rui Falcão afirmou novamente na segunda-feira  que discorda da política econômica do governo federal, mas minimizou a polêmica em que se envolveu com a presidenta Dilma Rousseff ao sugerir a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
“Sou presidente do PT, é natural externar minha opinião em um País democrático. Nosso diálogo com o governo é constante, frequente e muito proveitoso”, disse depois de reunião no Instituto Lula, em São Paulo, com o ex-presidente, petistas, líderes de movimentos sociais e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
Falcão, porém, voltou a pedir mudanças nos rumos da economia. “Eu não sei qual o prazo que o governo deu para o ajuste fiscal [funcionar], mas acho que deveria mudar”, afirmou.
Na semana passada, em entrevista, o presidente do PT defendeu que o governo mudasse sua política econômica e aumentasse a oferta de crédito no País, sugerindo que Levy saísse do cargo se não concordasse. Em evento na Suécia, a presidenta  rebateu e afirmou que o ministro permanecerá no cargo.
Por outro lado, Barbosa voltou a defender o ajuste fiscal e a recriação da CPMF “Sabemos que a CPMF tem um custo, mas é uma medida necessária. Não só para 2016, mas também para 2017, 2018 e 2019. É uma medida que dá receita para governo enquanto realizamos mudanças estruturais”, sustentou o ministro do Planejamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Cobrada na Suécia, presidenta Dilma diz que crise não compromete compra de caças
“Esqueçam, eu não vou renunciar”, diz presidente da Câmara dos Deputados
https://www.osul.com.br/presidente-do-pt-minimiza-atrito-com-dilma-mas-critica-ajuste-fiscal/ Presidente do PT minimiza atrito com Dilma, mas critica ajuste fiscal 2015-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar