Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2021
Pacheco (foto) disse que o episódio foi "fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz", presidente da CPI da Covid
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nas redes sociais que conversou na quinta-feira (08) com o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Segundo Pacheco, o “mal-entendido” entre o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), e as Forças Armadas foi “suficientemente esclarecido” e o “assunto está encerrado”.
Aziz afirmou na quarta-feira (07), no início da sessão da CPI da Covid, que fazia “muitos anos” que o Brasil não via “membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”. No fim do dia, o ministro da Defesa e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica divulgaram uma nota dizendo que o presidente da CPI foi “leviano” e “irresponsável”.
“O episódio de ontem [quarta], fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”, afirmou Pacheco nas redes sociais.
O presidente do Senado disse ainda que ressaltou ao ministro da Defesa o “respeito mútuo entre as instituições”. “Deixei claro o nosso reconhecimento aos valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e afirmei, também, que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo”, completou o parlamentar.