O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), agradeceu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelos elogios que recebeu do petista na quinta-feira (27) e disse ter “grande apreço” pelo chefe do Executivo.
Em visita a Minas Gerais, Lula disse que Pacheco é um “grande nome” para as eleições ao governo mineiro, em 2026. “Ele teve uma atuação importante em defesa da democracia”, declarou o petista.
“Recebo com muita alegria. Tenho grande apreço pelo presidente Lula, sei que ele tem por mim também. Recebo com alegria o apreço do Lula e do PT”, afirmou Pacheco, após visita à Assembleia Legislativa de Minas Gerais na quinta.
O presidente do Senado também criticou o que chamou de “negacionistas” – expressão que Lula usa para se referir a bolsonaristas. “Recomendo que as pessoas que vivem do negacionismo, negativismo e agressão, sobretudo em rede social, que saiam disso e venham para o debate maduro. Minas Gerais não precisa de divisão, temos que ter pessoas de vários partidos congregados pelo bem de Minas Gerais”, afirmou Pacheco ao lado de deputados estaduais e federais.