Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Senado confirma votação de projeto que obriga planos a cobrir tratamentos fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Presidente do Senado telefonou para Lula para parabenizá-lo pela vitória (Foto: Agência Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (23) que o projeto que obriga planos de saúde a cobrirem tratamento que não são previstos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) será votado na próxima segunda-feira (29). O texto amplia os tratamentos para além dos previstos no chamado rol taxativo da ANS.

“Estamos avaliando a pauta do dia 29, quando teremos uma sessão no Senado. Esse projeto vai estar na pauta, e vamos avaliar outros projetos também que possam ser submetidos a essa sessão”, disse. Segundo Pacheco, o Senado terá uma outra sessão na terça-feira (30). O objetivo é votar na próxima semana todas as MPs (medidas provisórias) que estão aguardando apreciação.

Na entrevista, Pacheco também voltou a ressaltar a confiança no sistema eleitoral brasileiro, frisando que as eleições serão “limpas, regulares e normais”. “Cabe unicamente ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] informar a lisura do processo eleitoral. Não tenho dúvida de que o processo eleitoral ocorrerá dentro da normalidade. Portanto, será uma eleição limpa e obviamente que o resultado será respeitado”, disse.

Sair da versão mobile