Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de março de 2021
Ele cita uma aproximação do Legislativo junto ao ministério da Saúde para entender quais as dificuldades para se obter vacinas suficientes no Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), descartou na noite desta quarta-feira (10) dar andamento aos pedidos da CPI (Comissão Parlamentar do Inquérito) da Covid-19, neste momento, afirmando que “a busca por culpados vai ocorrer”, mas que prioridade é focar na vacinação contra a doença.
“A CPI está requerida, será analisada, mas não a entendemos nesse momento como necessária para resolver o problema da vacinação e do acesso à saúde dos brasileiros. A busca por culpados é importante, ela está acontecendo e vai acontecer. O mais importante nesse momento é a busca de solução. Se precisar apontar culpados em eventuais problemas havidos no enfrentamento da pandemia, vamos apontar, mas, no momento, precisamos de vacina”, afirmou.
Ele cita uma aproximação do Legislativo junto ao ministério da Saúde para entender quais as dificuldades para se obter vacinas suficientes no Brasil. “Estamos trabalhando em todas as frentes possíveis para uma mobilização em torno das soluções e para cobrar o cumprimento do cronograma de vacinação”, ressalta.