Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2017
O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul – SIMERS, Claudio Bier, aproveitou sua ida a Brasília, representando a FIERGS em reunião com a CNI, para pleitear uma demanda de fundamental importância para o setor de máquinas e implementos agrícolas: a continuidade do programa Mais Alimentos Internacional. Em audiência, na manhã desta quarta-feira (18), com o secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, Daniel Sigelmann, Bier ressaltou os prejuízos que as empresas, muitas delas associadas do SIMERS, terão com a interrupção do programa, visto que as negociações para o fornecimento do segundo tranche de maquinário ao Zimbábue, na África, já encontra-se em estágio avançado. Estiveram presentes também no encontro, representantes da Anfavea e Abimaq. No mês passado, a comitiva já havia se reunido com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que prometeu dar encaminhamento ao pedido.
– Temos esperança em reverter esta situação, sensibilizando o Governo com a importância desse programa. Foi uma reunião proveitosa, em defesa dos interesses do nosso setor – ressaltou Claudio Bier.
A suspensão do Mais Alimentos Internacional foi anunciada na Expointer, durante reunião dos associados do Sindicato, pelo coordenador do programa, Guilherme Martinelli.