Ícone do site Jornal O Sul

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral pede eleições livres e que não haja “volta ao passado”

Se Barroso acolher a ação – como é a tendência –, será deflagrada um nova crise entre os poderes. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Em publicação nas redes sociais neste 7 de setembro, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, pediu que sejam garantidas no país “eleições livres, limpas e seguras”. Barroso, que é ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu ainda que não haja “volta ao passado”.

Na publicação, o presidente do TSE destacou que é preciso haver espaço para todos no País.: “Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas”, escreveu. O feriado do Dia da Independência é marcado por atos contrários e favoráveis ao governo em várias cidades brasileiras.

Em Brasília, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se na Esplanada dos Ministérios, enquanto opositores se concentram ao lado da Torre de TV.

Em São Paulo, grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro vão se concentrar na região da Avenida Paulista, entre a Praça do Ciclistas e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. No Rio de Janeiro, a manifestação favorável ao governo ocorre em Copacabana. No centro da cidade, está marcada a concentração do Grito dos Excluídos.

Sair da versão mobile