Nesta quarta-feira (7), o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret, e a diretora geral do grupo, Christina Gadret, foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília, para reunião onde foram discutidas novidades na atuação das empresas regionais de comunicação do Brasil que serão anunciadas em breve. Entre elas, a criação da RRN (Rede Regional de Notícias), que vai produzir e distribuir conteúdo a partir da capital federal para emissoras regionais de Rádio e TV de todo o Brasil.
O encontro contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e do secretário executivo da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), Fabio Wajngarten, além de outras lideranças empresariais e associativas.
A reunião reforça o protagonismo das empresas de comunicação regionais do Brasil como a Rede Pampa, evidenciando o papel fundamental que possuem na sociedade.
“Foi um excelente encontro com nosso presidente Jair Bolsonaro e a cúpula da comunicação do governo, onde pudemos debater os avanços possíveis na comunicação social de nosso País, além de entender a visão desta gestão sobre o relevante papel que os grupos de comunicação regionais têm na retomada do crescimento econômico e na importante missão de levar informação relevante e precisa a todos os brasileiros”, disse o presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret.
Rede Regional de Notícias
A Rede Regional de Notícias vai ter uma estrutura própria instalada em Brasília, com jornalistas de Rádio, TV e meios digitais. A ideia é oferecer um conteúdo multimídia com cobertura do dia a dia de todos os poderes da República, com foco em atender as necessidades dos grupos de comunicação regional. O serviço será oferecido de graça aos veículos que quiserem fazer parte do projeto.
Para a diretora da Rede Pampa, Christina Gadret, a criação da RRN é um marco na comunicação brasileira. “Todas as emissoras de Rádio, TV, jornais e portais de notícias terão uma nova fonte de informações. Com esse novo modelo que está sendo criado, a população será a maior beneficiada com informação de qualidade e a agilidade que hoje o mundo precisa”.