Por
Redação O Sul
| 13 de janeiro de 2025
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou a intenção do cantor Gusttavo Lima de entrar na política. Segundo o dirigente do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o sertanejo quer “ajudar o Brasil” e, por isso, merece ser elogiado.
“Gustavo é um grande cara e quer ajudar o País”, disse Costa Neto. “Acho que ele quer melhorar o Brasil. Temos de aplaudir e querer bem quem tem a situação dele e se interessa pelo País”, prosseguiu o dirigente.
O aceno do presidente do PL ocorre no momento em que siglas de centro-direita, como PP e União Brasil, se propõem em filiar o cantor. No PL, as chances de o sertanejo se filiar e ser candidato a presidente em 2026 são consideradas improváveis.
A escolha do candidato do partido será feita por Bolsonaro, que tem preferência, caso se mantenha inelegível, pelo filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Uma eventual candidatura de Gusttavo Lima ao Senado por Goiás, no entanto, é defendida por dirigentes da legenda.
No ano passado, o assunto chegou a ser tratado pela cúpula do PL, mas foi interrompido após o cantor anunciar a intenção de se candidatar a presidente, não a senador. As informações foram divulgadas pela CNN.