Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2020
O bandido invadia estabelecimentos comerciais ou abordava as vítimas na rua. Na foto, objetos apreendidos com ele
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (19), que prendeu preventivamente um criminoso que realizou roubos com estupros nos últimos dois anos em Porto Alegre.
A prisão ocorreu na sexta-feira (16), no bairro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital. Segundo a polícia, o bandido invadia estabelecimentos comerciais, como lojas, mercados e salões de beleza, onde havia mulheres sozinhas. O indivíduo também agia na rua, abordando mulheres e ameaçando-as com uma faca.
Ele usava lacres plásticos para imobilizar as vítimas. Dessa forma, cometia o estupro e depois roubava objetos como telefones celulares e notebooks.
Após a prisão, nove vítimas realizaram o reconhecimento pessoal do estuprador, de 44 anos. O nome dele não foi divulgado. O homem já havia sido preso em 2003 por um caso de estupro durante um assalto em Viamão.
“Foram dois meses de trabalho de inteligência, fundamentais para a identificação e a prisão do suspeito”, afirmou a delegada Adriana Regina da Costa.
A investigação contou com o apoio do Instituto-Geral de Perícias, por meio da análise de material genético colhido em três casos consumados de estupro.