Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Preso ou solto, condenado ou absolvido, Lula reconstruirá o País”, disse a ex-presidenta Dilma

Compartilhe esta notícia:

Para Dilma, quem pode ajudar a interromper esse processo e estabilizar as condições democráticas do País é Lula. (Foto: Banco de Dados)

“É importante que as eleições não sejam manipuladas”, afirmou a ex-presidenta petista Dilma Rousseff, em entrevista à rede britânica BBC, nesta quarta-feira (16), quando perguntada se os brasileiros aceitariam o resultado eleitoral em outubro sem o ex-presidente Lula, preso há um mês, no pleito.

“É importante que a população brasileira tenha convicção disso [da não manipulação]”, disse Dilma. “Você não acha que houve um golpe no Brasil, eu acho que houve. E eu tenho mais experiência de golpe que o senhor”, disse ao entrevistador Shaun Ley.

“Eu vivi um golpe da ditadura militar dentro de uma prisão. Eu sei a capacidade da elite brasileira de ser golpista. Há um processo no Brasil e ele tem que ser interrompido pelo bem dos brasileiros”, afirmou a ex-presidenta.

Para ela, quem pode ajudar a interromper esse processo e estabilizar as condições democráticas do País é Lula, que cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex de Guarujá (SP).

“Temos que restabelecer as condições democráticas, inclusive nas instituições. Eu acredito, de uma forma muito forte, que o presidente Lula pode ajudar nessa estabilização”, disse Dilma. “Eu acredito em mais do que isso. Preso ou solto, condenado ou absolvido, ele será necessariamente uma presença na reconstrução do Brasil.”

O petista também é a resposta para a divisão do País, que vai da “Suprema Corte ao local mais humilde”, segundo Dilma.

“Lula é um conciliador, nunca foi uma pessoa radical que não soubesse construir consensos, nem tampouco criar pontes”, disse, lembrando que o ex-presidente é criticado pelas alianças que fez para governa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com a Selic mantida em 6,5% ao ano, a caderneta de poupança bate a maioria dos fundos de investimento com renda fixa
Um laudo no processo do sítio de Atibaia apontou a movimentação de 700 mil reais do setor de propinas da empreiteira Odebrecht
https://www.osul.com.br/preso-ou-solto-condenado-ou-absolvido-lula-reconstruira-o-pais-disse-a-ex-presidenta-dilma/ “Preso ou solto, condenado ou absolvido, Lula reconstruirá o País”, disse a ex-presidenta Dilma 2018-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar