A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, cumpriu, no início da noite desta quarta-feira (10), mandado de prisão preventiva do suposto pai de santo acusado de abusar sexualmente de mulheres durante rituais religiosos em Porto Alegre.
A ação ocorreu no Bairro Jardim do Bosque, em Cachoeirinha, onde o acusado estava escondido. O agressor tentou fugir e resistiu à prisão. O mandado foi expedido pela 8ª Vara Criminal de Porto Alegre, após parecer favorável do Ministério Público. As investigações seguem com o intuito de identificar outras possíveis vítimas.
O caso
Conforme a investigação, pelo menos três vítimas procuraram a DEAM/POA e relataram situações de abusos sexuais, após participarem de rituais, em centro religioso, com o pretexto de curar doenças.
No decorrer das sessões religiosas, as vítimas ingeriam um líquido fornecido pelo suspeito, o qual as deixava sonolentas, possibilitando que o suspeito praticasse os abusos. O acusado trazia a infusão pronta de casa e entregava para as vítimas ingerirem.
Foram apreendidos diversos materiais, incluindo infusões com ervas, medicamentos de uso controlado – que causam sonolência, inclusive – e outros itens que foram encaminhados para perícia.