Um dos homens suspeitos de matar a facadas o jornalista Carol Majewski, 57 anos, foi preso na quinta-feira (18) pela Polícia Civil. Gabriel da Silva Ribas, 19 anos, foi capturado no bairro Cidade Baixa. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (15), no apartamento da vítima, na rua Riachuelo, no Centro de Porto Alegre.
A Polícia Civil concedeu, na manhã desta sexta-feira (19), uma entrevista coletiva sobre o caso. O outro assassino, identificado como Lucas Eduardo da Silva Vaz, 21 anos, está foragido. Imagens de câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que a vítima chegou acompanhada da dupla. Pouco mais de uma hora depois, os bandidos foram flagrados saindo do local com mochilas nas quais estavam pertences do jornalista.
A polícia informou que o criminoso preso conhecia Carol. Ele marcou um encontro com o jornalista e levou um amigo, com o consentimento da vítima. Dentro do apartamento, um dos jovens pegou o celular de Carol e colocou no bolso. O aparelho tocou, e o jornalista o pediu de volta. Nesse momento, um dos bandidos, que tinha pego uma faca de serrinha, golpeou Carol, que foi segurado pelo outro indivíduo. Após levar cerca de 30 facadas, a vítima ainda foi sufocada com um travesseiro, segundo o delegado Fernando Soares.
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos moram embaixo de uma ponte e realizam programas. Carol morava sozinho. O seu corpo foi encontrado pelo filho adotivo. O crime foi classificado pela polícia como latrocínio.