Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2018
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, dois homens suspeitos da morte do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, de 52 anos. O crime ocorreu em 27 de janeiro durante assalto a uma loja na Zona Norte da Capital.
O caso
O policial civil aposentado Elton Martins Bangel foi morto a tiros durante um assalto na avenida Assis Brasil, na Zona Norte de Porto Alegre.
Ele estava com a mulher e o filho em seu carro e foi abordado por bandidos quando estacionava o veículo em uma loja que, naquele momento, estava sendo assaltada, conforme a Polícia Civil. O policial foi baleado ao tentar tirar o filho do banco de trás, segundo a sua esposa. O crime ocorreu por volta das 9h30min.
Os disparos atingiram o peito e o braço da vítima. Bangel chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Os criminosos fugiram. A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança da loja para identificar a quadrilha.
“A Polícia Civil lamenta o falecimento do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, vítima de latrocínio. As investigações necessárias para o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos já estão sendo realizadas”, afirmou a corporação por meio de nota.