Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
33°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Presos integrantes de quadrilha que se passavam pelo chefe da Polícia Civil gaúcha para extorquir vítimas do golpe dos nudes

Compartilhe esta notícia:

A operação foi realizada em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A operação foi realizada em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação XCON-XIII para prender integrantes de uma quadrilha responsável por extorquir homens por meio do chamado golpe dos nudes no Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e na Penitenciária Estadual de Canoas. Seis criminosos foram presos. Eles se passavam pelo chefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Fernando Sodré, para obrigar a transferência de dinheiro a fim de evitar supostas prisões por pedofilia. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 50 mil aos criminosos.

“A dinâmica do golpe consiste em um primeiro contato com a vítima, sendo realizado através de rede social ou pelo aplicativo WhatsApp. No caso, uma suposta pessoa jovem e bonita instiga a vítima a trocar mensagens de cunho sexual e fotos íntimas. Na sequência, outra pessoa se apresenta como pai da jovem, dizendo que a filha é menor de idade e a conduta da vítima se amolda ao crime de pedofilia. Para evitar a suposta prisão, é exigido depósitos em dinheiro”, explicou a polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Em estado crítico, “papa descansou bem durante toda a noite”, diz o Vaticano
Indicado por Lula para o Supremo, ministro Flávio Dino afirma não ter “nenhum desconforto” em julgar Bolsonaro na Corte
https://www.osul.com.br/presos-integrantes-de-quadrilha-que-se-passavam-pelo-chefe-da-policia-civil-gaucha-para-extorquir-vitimas-do-golpe-dos-nudes/ Presos integrantes de quadrilha que se passavam pelo chefe da Polícia Civil gaúcha para extorquir vítimas do golpe dos nudes 2025-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar