Domingo, 26 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2024
Os traficantes utilizavam um sistema de call center em Canoas para atender os usuários e despachar as drogas por meio de motoboys.
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil prendeu em flagrante cinco criminosos por tráfico de drogas em Canoas, durante a Operação Clavus. O grupo vendia brownies recheados com maconha e porções de outras drogas de alta qualidade para usuários do município, de outras cidades da Região Metropolitana e de Porto Alegre.
A ação foi deflagrada no fim da tarde de sábado (17), após um mês de investigação. Os traficantes utilizavam um sistema de call center em Canoas para atender os usuários e despachar as drogas por meio de motoboys. A central de recebimento de pedidos de entorpecentes funcionava atrás de um salão de beleza, segundo a polícia.
No local, os agentes apreenderam 45 quilos de maconha em tijolos, 1 quilo de cocaína em porções, 6 quilos de maconha em porções, 710 gramas de skunk e brownies recheados com maconha. Os policiais também apreenderam quatro veículos, uma pistola calibre 9 milímetros e aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro.