Ícone do site Jornal O Sul

Pressionado por títulos, Grêmio luta para se manter vivo na Libertadores

Zagueiro Geromel volta ao time do Grêmio na quinta-feira. (Foto: Murilo Carvalho/Agência Freelancer)

O Grêmio não teve folga neste domingo, mesmo que não tivesse compromissos agendados. O Tricolor fez treino tático, que não contou com Giuliano, que foi preservado. Assim, Pedro Rocha assumiu o posto do meia durante o ensaio, mas o armador titular não preocupa para o confronto contra o Rosário Central, na quinta-feira, na Argentina.

O time do treino teve Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas, Luan e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

Tentando evitar desesperadamente mais uma eliminação, o Grêmio busca forças para superar o Rosário fora de casa. Com o peso de 15 anos sem títulos de maior importância, o Grêmio admite que a pressão é enorme, já que há seis temporadas nem mesmo o Gauchão o Tricolor vence.

O volante Maicon diz que o time tem de transformar o jejum em algo positivo para dar força ao time.  “A gente não pode carregar este peso. Temos que levar como uma motivação, ganhando um campeonato entramos para a história do clube. Desde que entramos aqui, carregamos esta história, de títulos e de jejum. Ganhando uma Libertadores, um Brasileiro, uma Sul-Americana, entramos para a história. Não temos que carregar este peso nas horas de decisões. Já tem toda a pressão e acaba tendo mais. Não fugindo da responsabilidade, sabemos que o torcedor quer título. Nós também. Vamos correr atrás do placar. Nada diz que não temos condições de ganhar”, afirmou Maicon, acreditando na reação tricolor em Rosário.

O Grêmio perdeu na Arena por 1 a 0 e precisa reverter o placar na Argentina.

 

Sair da versão mobile