Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de janeiro de 2017
Os quase 107 anos de dona Regina Regos não a impediram de ir até o Poupatempo de Jundiaí (SP) para renovar sua carteira de identidade e, assim, comprovar ao Instituto Nacional do Seguro Social que está viva e apta a continuar recebendo a aposentadoria.
O último documento da idosa – que irá completar 107 anos no próximo dia 10 de janeiro – havia sido tirado em 1994, também na unidade de Jundiaí, que é a mais próxima do local em que mora, na zona rural de Cajamar (SP).
A lucidez de dona Regina chama atenção e comprova que o peso da idade não abalou em nada a sua percepção do mundo. “Eu fui lá [na unidade do Poupatempo], fui bem atendida, fiquei sentada, bem acomodada. Depois tirei foto, assinei os papéis e pronto. Não foi sacrifício nenhum ir até lá”, disse.
Apesar da aposentada esbanjar vitalidade, ela não foi sozinha renovar sua carteira de identidade. O filho dela, o também aposentado Joaquim Rego Soares, de 73 anos, e o neto, Jackson Francisco Soares, de 39 anos, a acompanharam até a unidade de Jundiaí. (AG)