Em remissão do câncer de intestino desde dezembro, Preta Gil celebra o retorno gradativo aos palcos após apresentar o Bloco da Preta no Carnaval 2024.
“Essa semana, eu começo minha agenda de shows. Para mim, é uma felicidade imensa voltar ao meu ofício. O palco é o lugar que eu me sinto mais feliz profissionalmente falando. Então, está sendo muito legal essa volta, poder receber o carinho, o amor das pessoas é muito importante”, declarou.
Diagnosticada com hérnia de disco no início de março, a cantora de 49 anos tranquiliza a Quem sobre atual estado de saúde após passar por procedimento para bloquear dores na lombar. “Estou de alta, estou ótima. Agora, é fazer reabilitação, fisioterapia e voltar à vida, aos compromissos. Estou muito bem”, inicia ela, que irá investir em RPG, pilates e fortalecimento da coluna.
Preta explica que irá alinhar a agenda de shows conforme a evolução dos processos de reabilitação do tratamento oncológico.
“Agora, é uma coisa minha, comigo mesma, da minha reabilitação. Eu ainda tenho algumas sequelas do tratamento, então eu tenho que fazer muita fisioterapia pélvica, eu tenho que fazer fisioterapia motora, mas eu estou me dedicando bastante, vou me fortalecendo. Conforme eu for me fortalecendo, eu vou me abrindo e incluindo mais compromissos na minha agenda”, relatou.
Cercada de amigos desde o fim do casamento com Rodrigo Godoy, anunciado em maio de 2023, a artista exalta o amparo das amizades em sua vida. “É fundamental, as minhas amigas, meus amigos, meus fãs, minha família, foram eles que me salvaram, né? É uma rede de apoio muito grande”, afirmou.
Após expor abandono e traição do ex-marido em meio ao diagnóstico de câncer, ela questiona as relações amorosas. “A gente coloca muito a expectativa no amor romântico, mas nossos maiores amores são os nossos amigos, nossas amigas”, refletiu.