O ano de 2025 teve início com uma notícia emocionante para os fãs de Preta Gil, que voltou a aparecer nas redes sociais, cercada da família Gil, para anunciar que havia saído da UTI após uma cirurgia de 20 horas para a retirada de tumores.
“Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI!”, escreveu ela no Instagram. “Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais”.
Mas quais serão os próximos passos no tratamento da cantora? O oncologista Jorge Abissamra Filho explicou, em entrevista à Caras, que a quimioterapia pode auxiliar a diminuir lesões causadas pelo câncer. Para o médico, a cirurgia foi uma excelente estratégia de tratamentos para metástases.
“A quimioterapia porém pode auxiliar a diminuir essas lesões e a permitirem serem ressecadas da cavidade de abdominal. É importante ressaltar também que nos operamos aquilo que enxergamos, ou seja, lesões não passíveis de visualização no campo cirúrgico ou nos exames de imagem”, comentou o oncologista na entrevista.
Homenagem
Durante o show da Virada, em Copacabana, no Rio, Ivete Sangalo, que é muito próxima a Preta, falou com a voz embargada o quanto admira a amiga.
“Eu vou dedicar a ela e a todas as pessoas que nesse momento precisam desse abraço”, disse Ivete.
“Pretinha, eu te amo. Sua irmã está aqui cantando para você. E eu quero dizer que eu, o Brasil inteiro, Copacabana inteira, a gente está mandando para você a energia do amor, da cura, porque você merece, porque você é maravilhosa, porque você é uma mulher f*da, e eu tenho o maior orgulho de ser sua amiga, de sua irmã, e de você ter me ensinado muito”, prosseguiu.
Ivete então cantou “Sinais de fogo” enquanto o telão passava imagens da cantora. Ivete afirmou: “Já deu certo, viu? Te amo!”.