Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2023
Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer no intestino, deu detalhes sobre o seu estado de saúde na tarde dessa quinta-feira (6). A cantora tranquilizou os fãs e disse que se afastou das redes sociais para redobrar os cuidados com o próprio corpo. Ela ainda contou que, por conta dos efeitos colaterais, a quimioterapia a exige muito.
A intérprete publicou um comunicado em seu perfil oficial no Instagram. “Para acalmar vocês: O processo de quimioterapia é pesado, e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais”, escreveu ela, nos Stories.
“Sigo aqui meu processo de cura, em que precisei me resguardar durante essas últimas duas semanas”, acrescentou a filha de Gilberto Gil, que já recebeu o carinho de diversas celebridades como Carolina Dieckmann.
“Em breve estarei aqui de volta. Queria agradecer pela preocupação e por todas as orações. Amo vocês”, concluiu Preta.
No final de março, a musicista fez uma promessa para os fãs. “Eles estão sempre comigo e todos os dias me enviam mensagens lindas”, disse.
“Fazem de tudo para eu me sentir bem e melhor”, continuou. “Se eu cheguei até aqui, é porque eles estavam. A imensidão desse amor me faz ir além. Sou muito grata por cada abraço, beijo e cheiro”.
Preta finalizou a homenagem ao prometer que vai comemorar a cura contra o câncer com seus seguidores. A artista se mostrou ansiosa para reencontrá-los após o tratamento. “Amo vocês infinito, não vejo a hora da gente se reencontrar e celebrar minha cura”.
Preta havia dado mais detalhes sobre seu tratamento. A cantora voltou a chamar a quimioterapia de “dose de cura” ao compartilhar uma foto durante o procedimento em um hospital no Rio de Janeiro. “Agradeço a Deus por eu estar viva, pela oportunidade de me tratar”, disse.
“Sigo aqui recebendo minha dose de cura, sempre arrumadinha, pijama de oncinha, uma maquiagenzinha para dar um up”, escreveu a empresária, na legenda da postagem.
“Nesse momento, a quimioterapia é minha maior aliada, por mais efeitos colaterais que ela cause no meu corpo. Eu não reclamo e sou grata. Sigamos todos que estão em tratamento oncológico com fé e a certeza da cura”, acrescentou.