Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de março de 2025
Em abril, a cantora irá para Nova York para tratamento com novos medicamentos
Foto: ReproduçãoPreta Gil falou sobre os próximos passos de seu tratamento contra o câncer e explicou que precisará sair do Brasil para buscar possíveis alternativas de cura para o exterior.
“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou”, disse a cantora durante o programa “Domingão com Huck”.
No palco do programa, Preta Gil cantou sua música “Brasil”, trilha de abertura de “Vale Tudo” e emocionou os atores do remake da novela de 1988, que estreia nessa segunda-feira (31).
Em abril, a cantora irá para Nova York, nos Estados Unidos, para segundo ela, “fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”.
“Voltar pra cá curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”, destacou.
Preta Gil comemorou e agradeceu o carinho que vem recebendo do público. “Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho”.
A cantora recebeu alta hospitalar recentemente, após ficar internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma infecção urinária, que atingiu o rim direito. Preta Gil ainda precisou passar por uma cirurgia para retirada de tumores em dezembro de 2024.