Sábado, 01 de março de 2025
Por Redação O Sul | 28 de fevereiro de 2025
A cantora Preta Gil recebeu uma declaração de Ivete Sangalo na noite dessa sexta-feira (28), no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, na Bahia. A artista, que faz tratamento contra um câncer, tem sido homenageada por vários cantores, que passam pelo camarote Expresso 2222.
“Você é uma mulher extraordinária. Que sorte é de sua família ter uma Preta Gil para chamar de sua”, disse Ivete, emocionada. “Minha irmã, você não tem ideia da alegria que é entrar nesse carnaval e dá de cara com você, aproveitando sua vida, porque você merece viver linda e maravilhosa. Te amo, minha pretinha”, se declarou a cantora.
Nas redes sociais, antes de chegar no camarote, a artista contou que estava vestida com uma roupa do Cortejo Afro, presente do pai, o cantor Gilberto Gil. “Estamos aqui prontos para viver essa alegria. Estou tão feliz gente, só Deus sabe o quanto eu lutei pra estar aqui, literalmente! E consegui!”, celebrou Preta.
Homenagens no carnaval
Preta Gil também foi homenageada por Ludmilla e Tatau, na quinta-feira (27), no primeiro dia oficial do carnaval de Salvador. A cantora recebeu o carinho do cantor Tatau durante a passagem do “Bloco Os Mascarados”, com votos de “luz, saúde, prosperidade e longevidade”. A cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes, também estava no trio e cumprimentou a amiga.
Horas depois, Ludmilla também enalteceu a artista, que a tem como inspiração na vida e carreira. “Eu te amo, você merece todas as homenagens do mundo. Estou muito feliz pela sua volta para gente. E pela sua recuperação. Eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, muito”, disse Ludmilla.