Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Preta Gil reflete sobre janeiro: “Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito”

Compartilhe esta notícia:

Cantora compartilhou desabafo sobre internação e destacou apoio da família e a importância do autocuidado. (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Preta Gil, 50, fez uma postagem no Instagram nesse sábado (1º), para refletir sobre o último mês, período em que esteve internada para tratar complicações de saúde. Para ela, janeiro foi um marco de renascimento. “Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito”, escreveu.

Preta destacou o apoio ininterrupto que recebeu da família e amigos durante a internação. “Não fiquei sozinha um só minuto. O mês já começou com meu pai, Flora Gil e Marina Morena dormindo comigo apertadinhos na cama e no sofá do hospital, e assim seguiu o mês com familiares e minha rede de apoio se revezando para cuidarem de mim”, relatou.

Mesmo diante das dificuldades, a cantora manteve o hábito de se maquiar todos os dias, o que considera uma forma de autocuidado e fortalecimento emocional. “Faz parte da minha rotina acordar, tomar café, tomar banho e me maquiar. Autocuidado me fortalece. Mesmo com a mão tremendo, fiz questão de praticar o autoamor”, afirmou.

Preta também mencionou que fevereiro começou com ela ainda no hospital, mas demonstrou confiança na recuperação. “Tenho certeza de que estou caminhando e evoluindo para a alta em breve. Que fevereiro seja um mês de muitas vitórias para nós”, concluiu.

Preta Gil foi diagnostica com um adenocarcinoma em janeiro 2023, passou por tratamento, mas revelou que o câncer havia voltado em agosto de 2024. Os novos exames trouxeram o diagnóstico de que a doença está em quatro lugares do corpo: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio, a membrana que protege os órgãos abdominais.

Gil

O pai da cantora, Gilberto Gil, abriu o coração e falou sobre a saúde da filha.

No desabafo feito para a revista Quem, o artista destacou que a herdeira está sendo bem cuidada e está ao lado da família. “Estamos cuidando, embora ela seja cuidada pelo Brasil inteiro. Ela tem o privilégio de ser querida por várias gerações, pelos mais novos, avós, pais”, disse.

Na semana que passou, Preta contou que colocou uma bolsa de colostomia definitiva em seu abdômen.

“Eu estou me acostumando com a minha bolsinha de colostomia. Sim, eu tive que colocar uma bolsa de colostomia dessa vez definitiva e não provisória, como foi a do ano passado. Dessa vez, eu vou ficar pra sempre com essa bolsinha. Eu sou muito grata a ela por isso, estou me acostumando e as enfermeiras de ileostomia me dando aulas, dicas de como vai ser em casa”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Ameaça de impacto de asteroide contra a Terra aciona sistema de defesa planetária
O Uruguai é referência em educação digital; veja o que deu certo
https://www.osul.com.br/preta-gil-reflete-sobre-janeiro-foi-um-mes-muito-dificil-desafiador-e-bonito/ Preta Gil reflete sobre janeiro: “Foi um mês muito difícil, desafiador e bonito” 2025-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar