Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2024
Preta Gil abriu o coração em uma entrevista ao videocast “Mil e Uma Tretas”. A cantora, que enfrentou uma luta contra um câncer no ano passado, revelou que já sofreu dois abortos. A situação ocorreu quando ela era casada com o roteirista e diretor Rafael Dragaud, que trabalhou na TV Globo durante 30 anos.
Preta estava grávida de cinco meses quando perdeu o primeiro bebê. “Até que um dia, durante o ultrassom, o Francisco [filho da cantora, hoje, com 29 anos] estava sentado na minha perna e o médico pediu para tirarem ele da sala. Até que me contaram que o coração do bebê tinha parado. Tentamos fazer uma curetagem e não deu certo. Então, eu tive que fazer uma cesárea para tirar o bebê”, relembrou.
Meses depois, Preta conseguiu engravidar novamente, mas sofreu mais um aborto, dessa vez, no terceiro mês da gestação. A cantora chegou a se sentir envergonhada e expôs o impacto que isso teve na relação com Rafael.
“Sentia vergonha por não conseguir, de me sentir incapaz. Foi um caos, mas atropelei os sentimentos e fui vivendo. O segundo eu consegui fazer a curetagem. Aquilo simbolizava muitas coisas, e para nós, como casal, aquilo era o fim. Acho que o nosso casamento não resistiu a isso”, refletiu.
Preta explicou que a perda se deu por conta de uma má formação de um cromossomo, ocasionada pela incompatibilidade dela com o então marido. “A gente talvez não conseguisse ter filho nunca. Isso foi devastador para nós”, lamentou.