Quarta-feira, 16 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Prévia do PIB brasileiro registra crescimento de 0,4% em fevereiro

Compartilhe esta notícia:

O IBC-Br foi divulgado pelo Banco Central

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O IBC-Br foi divulgado pelo Banco Central. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), divulgado nesta sexta-feira (11), registrou expansão de 0,4% em fevereiro na comparação com o mês anterior. Esse foi o segundo mês seguido de aumento do índice, que é considerado uma prévia do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

Apesar da alta, houve desaceleração do ritmo de crescimento da atividade econômica na comparação com janeiro, quando foi registrada uma elevação de 0,9% no indicador.

Na comparação com fevereiro do ano passado, o indicador teve aumento de 4,1%, segundo o Banco Central. Na parcial do primeiro bimestre, a alta foi de 3,8% e, em 12 meses até fevereiro de 2025, o crescimento atingiu 3,8%.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Pressionada pelos alimentos, inflação oficial do Brasil fica em 0,56% em março
Bolsonaro faz procedimento no estômago, e médico diz que cirurgia será feita se situação se agravar
https://www.osul.com.br/previa-do-pib-brasileiro-registra-crescimento-de-04-em-fevereiro/ Prévia do PIB brasileiro registra crescimento de 0,4% em fevereiro 2025-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar