Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Primeira-dama de João Pessoa foi vítima de tentativa de extorsão antes de ser presa pela Polícia Federal; suspeitos estão presos

Compartilhe esta notícia:

Lauremília Lucena foi presa nesse sábado (28) na capital paraibana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Dois homens foram presos suspeitos de tentar extorquir a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, no fim da tarde da sexta-feira (27), um dia antes da prisão dela no âmbito da Operação Território Livre 3. Os homens exigiram dinheiro para não divulgar uma foto que supostamente mostrava Lauremília com a companheira de um preso. Um terceiro suspeito, servidor da prefeitura, está foragido.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela secretária da primeira-dama, Tereza Cristina Barbosa, na noite de quinta-feira (26). De acordo com o documento, os homens afirmaram que possuíam uma foto de Lauremília ao lado de pessoas ligadas ao crime organizado e pediram R$ 40 mil à primeira-dama. O primeiro contato dos suspeitos ocorreu por mensagem, na última terça-feira (24).

Uma operação foi montada na Universidade Federal da Paraíba, local indicado pela dupla para trocar o dinheiro pelo conteúdo. No momento da entrega, segundo relatos, policiais prenderam Genival Melo Filho e Lindon Jonhson Dantas.

Os suspeitos admitiram envolvimento na extorsão e alegaram que estavam agindo a pedido de um homem chamado Jonathan Dário da Silva, que, segundo a Polícia Civil, é servidor da prefeitura de João Pessoa. De acordo com o Sagres-TCE, ele foi admitido em março de 2021 e recebe um salário de R$ 2.700. Não há informações sobre seu local exato de trabalho.

A primeira-dama também prestou depoimento na noite de sexta-feira (27). Lauremília afirmou que recebe diversas pessoas, sem distinção ou consulta prévia sobre quem a procura, e que determinou que a polícia fosse acionada.

Os dois homens suspeitos de participar da extorsão permanecem presos em João Pessoa. A Rede Paraíba de Comunicação não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Investigação aponta que a primeira-dama de João Pessoa, presa pela Polícia Federal, indicava para cargos pessoas ligadas a facção criminosa
Lula não assumiu ser comunista, diferentemente do que afirma post
https://www.osul.com.br/primeira-dama-de-joao-pessoa-foi-vitima-de-tentativa-de-extorsao-antes-de-ser-presa-pela-policia-federal-suspeitos-estao-presos/ Primeira-dama de João Pessoa foi vítima de tentativa de extorsão antes de ser presa pela Polícia Federal; suspeitos estão presos 2024-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar