A Primeira Feira Internacional do Vinil nas cidades-irmãs Rivera (Uruguai) e Santana do Livramento (Brasil) ocorre nos dias 21 e 22 de setembro, em Rivera, com entrada franca.
O Disco de vinil, Long Play ou o também conhecido como “bolachão”, nasceu na década de 40 e viveu seu boom, até ser substituído pelo CD em meados dos anos 90 e posteriormente pelo Streaming, mas apesar te ter vividos seus dias de ostracismo, retornou triunfante com toda nostalgia e conquistando o público da geração Z, os chamados “Nativos Digitais”.
Segundo dados da Pro-Música, antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos – ABPD, mostram que a venda dos LPs se tornou uma tendência crescente entre os brasileiros durante 2023, com crescimento de 136% no consumo de discos de vinil em território nacional no ano.
A estatística relevante contribui para o crescimento sequencial do mercado fonográfico brasileiro, que pelo 7º ano consecutivo registrou um aumento positivo, atingindo no ano passado o valor total de R$ 2,8 bilhões.
A paixão e o carinho pelos discos de vinil, se expande para todos os cantos do mundo e os aficionados buscam alternativas longe das capitais para garimpar “aquele” disco especial.
Visando essa cultura e o desenvolvimento comercial da Fronteira Oeste, foi concebida a ideia de realizar a Primeira Feira internacional do Vinil. Promovendo o uso da música analógica como elemento intergeracional que enriquece na convivência e na diversidade.
Serviço:
Feira internacional do Vinil
Dias 21 e 22 de setembro de 2024 – 10h
Na Livraria Catalibros (Agraciada 592 – Rivera)
Entrada Franca