Ícone do site Jornal O Sul

Primeira Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa gaúcha será instalada na segunda-feira

A frente visa fortalecer a defesa de bandeiras compartilhadas pelas lideranças políticas evangélicas na Assembleia. (Foto: Celso Bender/AL-RS)

A primeira Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul será instalada na segunda-feira (21), a partir das 19h30min, no Teatro Dante Barone da Casa.

Proposta pelo deputado estadual Airton Lima (Podemos), que presidirá os trabalhos, a frente tem, segundo ele, o objetivo de reunir lideranças e parlamentares que comungam da fé cristã, estabelecendo um ponto de representatividade à defesa de valores compartilhados pela população evangélica no acompanhamento de políticas públicas, programas governamentais e debates de questões sociais em pauta.

Conforme o proponente, a frente visa ainda fortalecer a defesa de bandeiras compartilhadas pelas lideranças políticas evangélicas. “Será uma ferramenta de proteção para as bandeiras evangélicas, tais como: a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto e contra a legalização das drogas”, declarou.

O requerimento de instalação da frente foi aprovado com as assinaturas de 41 parlamentares. Além de deputados, são esperados no evento de instalação da frente líderes religiosos e membros de diversas denominações evangélicas. O músico gaúcho Asaph Borba estará presente.

Sair da versão mobile