Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Primeira mulher presidente da entidade dos juízes de São Paulo aposta em “protagonismo político em defesa da magistratura”

Compartilhe esta notícia:

Juíza Vanessa Ribeiro Mateus comandará a Associação Paulista de Magistrados pelos próximos dois anos.

Foto: Divulgação

Fundada há 66 anos, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) elegeu neste sábado (23), com número recorde de votos, a sua primeira presidente mulher. A juíza Vanessa Ribeiro Mateus comandará maior entidade estadual de magistrados do País pelos próximos dois anos.

A diretoria executiva será composta ainda por Miguel Petroni Neto, 1º vice-presidente, e Thiago Elias Massad, 2º vice-presidente.

Atual 1ª vice-presidente da Apamagis, Vanessa é titular da 8ª Vara Cível do Fórum João Mendes e foi responsável pela instalação do 1º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Começou a carreira como juíza de Direito no Estado de São Paulo em 2000. No mesmo ano, se associou à Apamagis e está na diretoria da entidade desde 2013.

Em nota, a próxima presidente da Apamagis sinaliza que pretende trabalhar para fortalecer o ‘protagonismo político’ da entidade, em ‘defesa da magistratura’, atuando em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros, também comandada por uma mulher, a juíza Renata Gil.

Neste sábado(23) foram eleitos ainda integrantes do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da entidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tricolor gaúcho enfrenta o vice-líder do Brasileirão, em São Paulo; acompanhe
Democrata Michael Bloomberg entra na disputa do partido com outros 17 pré-candidatos pela indicação à vaga para as eleições americana de 2020
https://www.osul.com.br/primeira-mulher-presidente-da-entidade-dos-juizes-de-sao-paulo-aposta-em-protagonismo-politico-em-defesa-da-magistratura/ Primeira mulher presidente da entidade dos juízes de São Paulo aposta em “protagonismo político em defesa da magistratura” 2019-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar