Sábado, 26 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Primeira presidente mulher: Simone Leite toma posse na Federasul

Compartilhe esta notícia:


Eleita no mês passado presidente da Federasul, Simone Leite tomou posse do cargo hoje à noite em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio do Comércio, às 19h, na Capital. É a primeira vez que uma mulher comanda a entidade e a primeira vez em 88 anos, houve disputa para a presidência da Federasul. Concorreram Paulo Afonso Pereira e Simone Leite. Participaram do evento autoridades e lideranças empresariais de todo Estado.

Vigilantes, esta foi a palavra utilizada pela nova presidente da Federasul para dizer que a entidade ”vai à luta contra qualquer aumento de carga tributária”. O recado, dado na sua posse, na noite desta segunda-feira veio acompanhado das boas novas para o presidente Michel Temer, lembrando que a simples mudança ”suspende um conjunto de políticas e decisões equivocadas que nos trazem fé em tempos melhores”.

Simone Leite sugeriu, dentro do contexto de que os empresários não vão mais aguentar novos aumentos de impostos, que tanto na área federal como na estadual os governos ampliem a base da arrecadação com novos investimentos: ”não é possível os mesmos sempre pagarem a conta”. Disse, ao governo gaúcho, que com vontade política é possível impedir que os empreendedores migrem para outros Estados com menor carga tributária.

Sentimentos como fé, otimismo, paixão e entusiasmo não vão faltar na Federauk, prometeu Simone, ao agradecer o presidente anterior, Ricardo Russowsky, pelo estímulo e pelos ensinamentos. Ao presidente da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), George Pinheiro, ressaltou a parceria da Federasul na luta pelo Pacto Federativo ”que vai distribuir de forma mais justa os recursos da arrecadação federal”. Aproveitou também a presença da senadora Ana Amélia Lemos para pedir seu apoio na reformulação do conteúdo do Pacto Federativo.

A presidente

Natural de Estância Velha, Simone chega à presidência da Federasul aos 38 anos. Formada em administração de empresa, atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, em Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas.

Eleita a primeira mulher a presidir a Federasul, onde já atua como vice-presidente de Integração, desde a 2012, promovendo o associativismo no Estado, Simone participa do cotidiano de entidades de classe desde 2006. A empresária presidiu a CICs (Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas), entidade que completou 76 anos.

Além disso, a nova presidente da Federasul foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Canoas entre 2009 a 2011, quando criou o Escritório do Empreendedor e reduziu a carga tributária do município. Nas últimas eleições, concorreu, na chapa majoritária do PP, como candidata ao Senado.

A nova presidente da Federasul defende uma maior participação do interior nas decisões da entidade. “Devemos ter sintonia de pensamento e de posições, pois uma entidade representativa é como um guarda-chuva em defesa dos interesses dos empreendedores e filiados”, ao acrescentar que seu nome surgiu da base da entidade por estar comprometido com os seus anseios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Gedore conquista prêmio ESARH 2016
Ação na Free Way conscientiza sobre exploração sexual de crianças e adolescentes e oferece serviços gratuitos a caminhoneiros
https://www.osul.com.br/primeira-presidente-mulher-simone-leite-toma-posse-na-federasul/ Primeira presidente mulher: Simone Leite toma posse na Federasul 2016-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar