Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de agosto de 2023
Desde a década de 1980, o mercado não tinha operação dominical no comércio.
Foto: Alex Rocha/PMPAO primeiro domingo (6) de funcionamento do Mercado Público de Porto Alegre contou com 10 mil visitantes. Desde a década de 1980 o mercado não tinha operação dominical no comércio. Ao todo 40 bancas, além de outo bares e restaurantes estiveram em funcionamento, das 10h às 16h.
A abertura aos domingos ainda será facultativa e está de acordo com o novo regimento interno do Mercado Público, publicado pela administração em 7 de julho deste ano, com a instituição de diversas normas, regras de funcionamento, higiene, operação e convivência no local.
Os 106 permissionários tiveram 30 dias para se adequar às novas normas, que começaram a valer no dia 5 de agosto.
Iniciativa aprovada por comerciantes e frequentadores, o tradicional ponto turístico, cultural e gastronômico da capital gaúcha, que completa 154 anos neste ano, teve apresentações musicais ao vivo e uma feira de carros antigos.
O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino estiveram presentes.
“Queremos incentivar a realização de mais atrações culturais, shows e muita música para a população que vem visitar o Mercado Público nos fins de semana” disse Melo.
A operação no domingo será sempre das 10h às 16h, aproveitando a jornada ligada ao atendimento dos restaurantes. A adesão vem sendo monitorada pela Associação do Comércio do Mercado Público Central de Porto Alegre.