Ícone do site Jornal O Sul

Primeiro-ministro de Israel diz que o Hamas não governará mais a Faixa de Gaza e oferece recompensa por reféns

Benjamin Netanyahu visitou a Faixa de Gaza. (Foto: Reprodução de vídeo)

Em visita à Faixa de Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (20) que o grupo terrorista Hamas não governará mais o território após o fim da guerra.

“Precisamos garantir que o Hamas não governe aqui no dia seguinte. É por isso que todas essas ações aconteceram e é por isso que continuarão a acontecer, e concluiremos a missão”, disse o premiê.

Netanyahu também afirmou que Israel não desistiu de tentar localizar os 97 reféns que autoridades israelenses acreditam ainda estarem sob o poder do Hamas no território e prometeu uma recompensa a palestinos que ajudarem nisso: US$ 5 milhões (cerca de R$ 29 milhões) por refém recuperado.

“Também digo àqueles que querem sair deste labirinto: quem nos trouxer um refém encontrará um caminho seguro, para ele e sua família, para sair. Também ofereceremos uma recompensa de 5 milhões de dólares por cada refém. Você escolhe, a escolha é sua, mas o resultado será o mesmo. Vamos trazê-los todos de volta”, disse Netanyahu.

Sair da versão mobile