A princesa Kate Middleton postou nas redes sociais nesta sexta-feira (14) a primeira foto desde que revelou ter câncer, em março. Kate também deu uma atualização do seu tratamento: “Está progredindo bem, com dias bons e ruins”.
“Estou progredindo bem, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins. Nos dias ruins, você se sente fraco, cansado e precisa ceder ao corpo para descansar. Mas nos dias bons, quando você se sente mais forte, quer aproveitar ao máximo a sensação de bem-estar”, disse a princesa de Gales.
A princesa Kate disse também que está “vivendo um dia de cada vez” após o diagnóstico de câncer: “Estou aprendendo a ser paciente, especialmente com a incerteza. Estou vivendo um dia de cada vez, ouvindo meu corpo e permitindo-me este tempo necessário para me curar.” O príncipe William havia dito que Kate “está melhorando” em encontro com veteranos de guerra em comemorações do Dia D no início do mês.
Kate anunciou em 22 de março que foi diagnosticada com câncer após uma cirurgia abdominal no início do ano e que, por isso, está sendo submetida a um tratamento. Na ocasião, ela disse que estava bem, mas o gabinete de comunicação do casal afirmou que não forneceria atualizações regulares sobre sua saúde e que ela não deveria retornar às funções públicas até que seus médicos a liberem.
Na publicação desta sexta (14), Kate Middleton confirmou que vai participar do Desfile de Aniversário do rei Charles III neste sábado (15), no que será sua primeira aparição pública desde o anúncio do câncer. “Estou ansiosa para participar do desfile de aniversário (…) e espero participar de alguns compromissos públicos durante o verão, embora saiba que ainda não estou fora de perigo”, afirmou a princesa.
O aniversário do rei Charles III é apenas em novembro, mas o Desfile de Aniversário do Soberano, como é chamado oficialmente, é uma celebração oficial no calendário do Reino Unido realizada pela primeira vez durante o reinado do rei Charles II, entre 1660 e 1685, e tornada um evento anual em 1760, quando o rei George III subiu ao trono. O evento, realizado no primeiro ou segundo final de semana de junho, contará com um desfile militar dos soldados da Divisão da Casa Real.
Kate também agradeceu o apoio que tem recebido das pessoas nos últimos meses. “Realmente fizeram uma enorme diferença para mim e para William, ajudando-nos a passar por alguns dos momentos mais difíceis”, afirmou a princesa de Gales.