No anúncio, Lilibet Diana, que nasceu em junho de 2021, é chamada de princesa, confirmando que Harry e Meghan vão usar títulos reais para seus filhos.
Embora a menina não era uma princesa ao nascer, porque não era neta do monarca, ganhou direito ao título quando o Rei Charles III assumiu o trono. O Palácio de Buckingham afirmou que o website real – que atualmente lista Lilibet e seu irmão, Archie, com os títulos de senhorita e mestre – será “atualizado oportunamente” para refletir o título.
Harry e Meghan se mudaram para os Estados Unidos após se afastarem de seus papéis reais, em 2020. Seu filho mais velho, Archie, nasceu em maio de 2019.
Sob as regras da realeza, os netos do monarca podem se tornar príncipes ou princesas do reino, o que significa que os filhos de Harry, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1, são elegíveis para usar os títulos desde que o pai de Harry se tornou rei em setembro passado.
O interesse nos títulos dos filhos de Harry ocorre após seu relacionamento com o pai, o rei Charles, sofrer abalos pelo lançamento de um livro de memórias reveladoras no início deste ano no qual Harry fez acusações contra a família real.
Não se sabia até quarta-feira se o casal gostaria que seus filhos fossem conhecidos como príncipe e princesa. Meghan disse em uma entrevista há dois anos que a família real britânica se recusou a fazer de seu filho Archie um príncipe e teve conversas sobre o quão escura a pele dele poderia ser.