Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2021
Após a morte do príncipe Philip em abril, aos 99 anos, o título de Duque de Edimburgo foi passado automaticamente para seu filho mais velho, Príncipe Charles, herdeiro do trono.
A expectativa da Família Real, no entanto, é que o título fosse dado a príncipe Edward, filho mais novo de Philip e da rainha Elizabeth II. Charles, por outro lado, está se recusando a dar o título do pai ao irmão mais novo, informou o jornal Sunday Times.
O Palácio de Buckingham havia anunciado, em 1999, que Edward sucederia seu pai no posto de Duque de Edimburgo com a benção da Rainha e de Philip. Charles — que ficou com o título por herança — está receoso em renunciar ao título com medo de que isso possa afetar seu futuro como rei da Inglaterra.
“O príncipe é o Duque de Edimburgo tal como está e cabe a ele o que acontecerá com o título. E isso não irá para Edward”, revelou uma fonte à publicação.
O próprio Edward chegou a mostrar incerteza em relação ao futuro do título em entrevista dada ao canal BBC no último mês. “Isso dependerá se o príncipe de Gales (Charles), quando ele se tornar rei, se fará isso ou não, então vamos esperar para ver. Seria um grande desafio assumir esse título”, destacou o príncipe.