Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Príncipe Harry e Meghan Markle fazem lista de exigências para ir à coroação de Charles III

Compartilhe esta notícia:

Casal quer desde ficar em antiga casa à celebração do aniversário de filho mais velho, Archie

Foto: Reprodução
Casal quer desde ficar em antiga casa à celebração do aniversário de filho mais velho, Archie. (Foto: Reprodução)

O rei Charles III será coroado no próximo dia 6 de maio, em um evento que promete parar o Reino Unido e boa parte do mundo, mas, segundo a imprensa britânica, o príncipe Harry e Meghan Markle estariam fazendo uma série de exigências para comparecer à cerimônia.

De acordo com as públicações, o casa, que mora nos Estados Unidos desde que deixou a vida de membros ativos da Família Real, quer desde poder ficar hospedado em sua antiga casa até que o aniversário do filho mais velho, Archie, que completa 4 anos no mesmo dia, seja celebrado.

ARCHIE E LILIBETH NA CERIMÔNIA

Segundo o The Mirror, os filhos de Harry e Meghan não foram convidados para participar da cerimônia, por serem muito novos – Lilibet tem apenas 1 ano – e Harry e Meghan não teriam se conformado isso. Um argumento a favor da presença de Archie é que ele tem quase a mesma idade de Louis, o caçula do príncipe William e Kate Middleton, que completará 5 anos em meados de abril; outro que existe o precedente da presença de Charles na coroação da própria rainha Elizabeth em 1953, quando tinha ele mesmo 4 anos, o que insiders rebatem dizendo, como então herdeiro do trono, não poderia ficar de fora. Qualquer que seja a decisão em relação a Archie, os especialistas na realeza apontam ser muito difícil Lilibet estar presente.

FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA ARCHIE

A Família Real nunca explicou porque Charles escolheu 6 de maio para sua coroação, dia do nascimento de Archie e também do casamento da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II. O fato é que Meghan e Harry não querem que o aniversário do menino passe em branco em meio ao evento mais aguardado da vida do avô e batem o pé para que a Família Real faça alguma coisa para reconhecer a importância de celebrar Archie também.

Como a agenda do dia é puxada, fontes da Ok! dizem que o casal aceitaria uma menção ao aniversário, mas o Palácio estaria com medo que Meghan e Harry possam ofuscar Charles postando mensagens sobre o menino antes da coroação.

REUNIÃO COM CHARLES E WILLIAM

De acordo com a imprensa do Reino Unido, Harry quer uma reunião privada com Charles e William antes da coroação e como condição para ir ao evento. “Harry foi muito claro e sua posição não vacilou – ele não virá se sentir que a atmosfera será tão tóxica quanto foi durante o Jubileu de Platina da Rainha e o funeral.

Ele disse que quer se reconciliar com sua família e é a decisão deles, mas até agora nada mudou”, disse uma fonte do The Mirror, lembrando que o caçula de Charles e da princesa Diana não foi bem recebido nas duas ocasiões.

O clima para o encontro não dos melhores. O experts dizem que Harry ainda tem muita mágoa da maneira como foram estabelecidos os termos de sua saída e de Meghan da realeza, e Charles e William não se conformam com o que acreditam foi uma lavagem de roupa suja na biografia do ruivo, O Que Sobra.

LUGAR NA SACADA DO PALÁCIO DE BUCKINGHAM

A famosa sacada do Palácio de Buckingham é onde Charles vai aparecer após a coração e estar ali para as fotos que vão rodar o mundo é essencial para Harry – afinal, é filho do rei. Só que ele e Meghan não ganharam uma vaguinha no balcão nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha, no ano passado, enquanto William, Kate e os três filhos do casal, estavam.

Uma fonte do Daily Mail diz que os Sussex querem ficar lá com o resto da Família Real – e levar Archie e Lilibet. “Assim que o rei for coroado, haverá uma procissão de coroação que começará na Abadia de Westminster e terminará no Palácio de Buckingham.

Quando a procissão chegar ao palácio, o rei irá para a sacada e acenará para a multidão com o resto dos membros da família real e seus filhos”, explico uma fonte à publicação. Mas, ao que tudo indica, nessa Harry e Meghan vão ficar de fora, junto com o príncipe Andrew, persona non grata para Charles e “banido” da realeza por seu envolvimento em um escândalo sexual com uma jovem menor de idade.

FICAR NO FROGMORE COTTAGE, ANTIGO LAR DO CASAL

Quando se casaram, Harry e Meghan ganharam da rainha Elizabeth o Frogmore Cottage, que eles tinham deixado fechado desde que se mudaram para os Estados Unidos. Só que assim que Charles virou rei, foi pedido ao casal para desocupar o lugar, que passou para a princesa Eugenie, filha do príncipe Andrew, e seu marido, Jack Brooksbank.

De acordo com Omid Scobie , um dos autores por trás da biografia de Harry e Meghan, Finding Freedom, a decisão do rei veio depois que Harry lançou a biografia. O casal assim como outros membros da realeza teriam ficado chocados com a decisão, que é bem incomum na família. “Tudo parece muito final e como um castigo cruel. É como se [a família] quisesse tirá-los de cena para sempre”, disse um amigo de Harry a Scobie.

Mas ainda assim, os duques de Sussex foram informados de que a propriedade estará disponível para eles se decidirem comparecer à coroação. Segundo o Daily Mail, Harry ficaria hospedada com a prima, com quem se dá muito bem e é uma das poucas pessoas da família a ter visitado o casal nos EUA.

SEGURANÇA

Os Sussex não abrem mão de segurança nas visitas à Grã-Bretanha, e Harry faz questão de segurança armada. Ele chegou a mover uma ação para garantir ter esse direito, e o caso está indo para o Supremo Tribunal no início de abril – a questão é polêmica porque parte do público entende que já que Harry deixou as funções da realeza, os cofres públicos não têm que pagar essa conta. Para piorar, na biografia ele escreveu sobre o número de talibãs que matou enquanto lutava no Afeganistão como membro do Exército inglês.

O Telehraph relatou que Harry teria sido informado de que teria que avisar com 28 dias de antecedência se pretendesse retornar ao Reino Unido para que seus pedidos de segurança pudessem ser avaliados. O que deixou o príncipe ainda mais enfurecido foi que, durante a visita da família em junho de 202, para as celebrações em memória de Diana, os serviços de segurança foram “irregulares, desconexos e inadequados”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Demi Lovato anuncia versão rock de “Heart Attack”
Cher dá desconto de R$ 52 milhões em mansão à venda na Califórnia
https://www.osul.com.br/principe-harry-e-meghan-markle-fazem-lista-de-exigencias-para-ir-a-coroacao-de-charles-iii/ Príncipe Harry e Meghan Markle fazem lista de exigências para ir à coroação de Charles III 2023-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar