O príncipe Harry e a atriz e duquesa Meghan Markle dedicaram, cada um deles, apenas uma hora por semana à sua fundação beneficente no intervalo de um ano. No mesmo período, a Archerwell Foundation recebeu £10 milhões, o equivalente a mais de R$ 63 milhões, de seus apoiadores.
As 52 horas anuais dedicadas por Harry e Markle à Archwell e o montante anual recebido pela fundação foram revelados em reportagem do jornal britânico Daily Mirror. A publicação teve acesso aos documentos de imposto de renda da instituição de caridade referentes a 2021.
O diário inglês enfatiza no texto o fato “do casal [Harry e Markle] ter difundido suas ações beneficentes como prioridade desde de seu afastamento da realeza”, em janeiro e 2020. Ainda assim, eles destinatam, cada um, 52 horas por ano à Archewell Foundation.
Segundo os mesmo documentos, os £10 milhões anuais recebidos pela Archerwell são a soma de £ 8 milhões doados por um único apoiador anônimo e £ 2 milhões vindos de outro indivíduo (também anônimo). No mesmo período, a fundação também recebeu £ 3,7 mil de doações do público.
O príncipe Harry e a atriz e duquesa Meghan Markle não se pronunciaram em público até o momento sobre a reportagem do Daily Mirror sobre o tempo dedicado por eles à fundação. Os dois vivem atualmente na cidade californiana de Montecito, com seus dois filhos.
O casal também segue em silêncio sobre sua presença na cerimônia de coroação do Rei Charles III, marcada para o próximo dia 6 de maio.