Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A prisão do ex-deputado da mala eleva a pressão sobre o presidente Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

A PF também encontrou documentos que apontam que o coronel aposentado controlava ou pagava despesas de Temer. (Foto: Reprodução)

A prisão do ex-deputado e ex-assessor da Presidência  Rodrigo Rocha Loures, em Brasília, por ordem do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal) aumenta a pressão sobre o presidente Michel Temer, a dois dias do início do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da chapa em que foi vice de Dilma Rousseff, prevista para ocorrer nesta terça-feira.

A detenção de Loures pode não influenciar o voto dos ministros, mas muda a configuração política e aumenta a pressão contra o presidente. Não por acaso, parlamentares da base aliada vêm fugindo de contatos com jornalistas. Muitos não querem mais se comprometer com uma defesa pública de Temer. O trem da história está acelerado, com um agravante: sem direção.

A decisão do presidente Michel Temer de transferir o ministro Torquato Jardim para o comando do Ministério da Justiça em pleno andamento do inquérito aberto contra ele e contra o ex-assessor Rocha Loures surtiu efeito oposto ao esperado pelos estrategistas políticos do governo. Com um único ato, Temer desagradou o agora ex-ministro Osmar Serraglio, realimentou as suspeitas sobre suposta tentativa de controle político da Polícia Federal e deixou Loures sem mandato de deputado, ou seja, abriu caminho para a prisão do ex-assessor. Com aquela que seria uma tacada de mestre, Temer acabou jogando gasolina na fogueira da crise.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A taxa de desemprego nos Estados Unidos atingiu, em maio, seu menor patamar em 16 anos
Acordo perdoa 2 mil anos de prisão para os delatores da JBS/Friboi
https://www.osul.com.br/prisao-de-ex-assessor-presidencial-eleva-pressao-sobre-michel-temer/ A prisão do ex-deputado da mala eleva a pressão sobre o presidente Michel Temer 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar